domingo, 22 de abril de 2007

Já aparecemos no jornal???


"Heróis" que ouvem pensamentos dos outros na TVI


Personagens aparentemente vulgares conseguem pintar o futuro, parar o tempo ou mesmo voar


Os amantes de enigmas terão mais um desafio pela frente com a série "Heroes". A TVI reservou a estreia de um dos êxitos recentes norte-americanos para o próximo sábado à tarde, período que, em Portugal, tem vindo a ser ocupado com produções americanas de primeira linha, as distinguidas em certames da especialidade. "Heróis" estreou em Setembro passado mas já colecciona prémios ganhou em People's Choise Awards, AFI Award e Prism Award, além de várias nomeações, entre elas a de um Globo de Ouro.

O ponto de partida de "Heroes" é a vida de pessoas comuns que, de repente, se deparam com poderes excepcionais, como ouvir pensamentos dos outros, voar, pintar o futuro e parar o tempo. As personagens, que habitam em diferentes locais do planeta, têm algo que os une e vão descobrir ao mesmo tempo as qualidades que desconheciam ter. Ao espectador serão dadas pistas para que possa ir decifrando os sucessivos mistérios.

Em termos dramáticos, diz quem já a viu - em Portugal trata-se de uma estreia absoluta, nem sequer é uma das séries exibidas na oferta cabo - tem muitas semelhanças com o estilo "Lost", exibida pela RTP e FOX.

A revista brasileira Veja compara-a com este produto onde participa o actor Rodrigo Santoro, a partir de declarações do autor da série, o veterano Tim Kring. É ele quem assume que estão a ser tomadas todas as cautelas para evitar as "armadilhas" que costumam infectar este tipo de produtos televisivos.

O guionista promete, então, manter o número de protagonistas. Em "Lost", isso não tem acontecido. Realçando que uma das regras de construção do enredo é desvendar enigmas antes de propor outros novos. O que não sucede em "Perdidos". E refira-se que as audiências dos sobreviventes do acidente aéreo têm vindo a decair. "Heroes" deu à NBC um resultado que esta não conseguia há cinco anos, quando reuniu na estreia 14 milhões de espectadores.

Em Portugal, a série vai para o ar antes de "Betty feia", que estreou na semana passada, na SIC. "Heroes"vai competir na tabela das séries mais vistas que, entre 2 e 8 de Abril, estava dominada por produtos SIC, com "CSI las Vegas" à cabeça. Seguindo-se "Uma aventura" (SIC), "Prison Break" (RTP, exibida nas tardes de domingo), "CSI Nova Iorque"(SIC), "Betty Feia"(SIC), "A Lei do mais forte"(recentemente estreada na SIC) e Anatomia de Grey (tardes de domingo na RTP).

Séries como "CSI" conseguem maior audiência média (calculada na relação com a população portuguesa) por causa do horário de exibição, ou pelas 19 horas ou depois da meia-noite. Se o "ranking" considerar o "share" - conquista de espectadores naquele período horário - a líder é "Betty feia" , ficando em segundo lugar "Prison Break".

"Heróis" que ouvem

pensamentos dos outros na TVI

Blog português de fãs

Mesmo antes da estreia em Portugal, os fãs de "Heroes" criaram um blog sobre a série .




Acusação de plágio

Artistas nova-iorquinos acusaram autores de "Heroes" de plagiarem um pequeno guião da sua autoria, que já teria baseado uma série de pinturas e a uma curta-metragem. O processo está num tribunal Manhattan.



Nos telemóveis

Foi a primeira série a vender- -se para telemóveis Por dois dólares cada, foi possível ver os capítulos depois da estreia.



Sátira no You Tube

Já existe um vídeo que faz a sua sátira "Zeroes".


in Jornal de Notícias

Sem comentários: